quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Já cheguei do melting pot europeu...

Acabada de chegar de Barcelona cheguei à conclusão que esta cidade é demais, sim demais...Demasiadamente desmesuradamente demais...senti-me claustrofóbica, com a minha privacidade invadida, a minha liberdade pessoal acicatada, e com medo de não conseguir, porque com tanta coisa a absorver, ficou-me o absurdo receio de não ter absorvido nada...ou será que absorvi...acho que sim, alguma coisa deve ter ficado.

Para criar algum equilíbrio entre o demasiado e o possível de absorver numa cidade que consegue reunir, praia, campo, estilo gótico e contemporâneo, nouvelle vague e belle époque, freaks, betos, surfistas, gays, velhinhos de bengala, americanos fardados de roupas e chepéus iguais, chuva, sol, vento, calor, frio, prédios a perder de vista, e arquitecturas sublimes, dignas de uma Gotham City ou de um filme de Tim Burton, mas sempre demais, não é um prédio são dezenas deles...não há olhos que absorvam, não se consegue parar um minuto (a não ser para comer gomas em La Boqueria, e mesmo assim tinha um indiano a querer vender-me um chapéu de chuva).

Bonita sim, mas demasiado, arquitectonicamente fantástica, mas claustrofóbica, culturalmente avançada, mas freak em demasia...enfim, ou é a minha velhice a falar ou não tenho andamento para Barcelona...é demais para mim...mas gostei...vá! Muito...
Gajos giros...nem por isso, putedo...ui ui...pela Rambla acima, pela Rambla abaixo...e mais os artistas, e os vendedores e os pintores, e as flores, e os casais e os sinais...e...e...e...ufa........




1 comentário:

Anónimo disse...

Mas gostaste, portanto?

SORTE a tua. Devo ser o único ser humano que não gostou de Barcelona... enfim, c'est la vie!