sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Os solteiros são mais felizes?

Na entrevista na Sábado, o psicoterapeuta brasileiro Flávio Gikovate afirma que os solteiros são mais felizes que os mal casados. (não me admira)

A maturidade emocional é uma conquista, aprende-se a dar na mesma medida em que se recebe. Temos de entender que não somos metade mas uma pessoa inteira e que no mundo moderno o amor como remédio não funciona.

Pensar que vamos descobrir a alma gémea, casar e encontrar a felicidade é uma coisa de outro tempo. Isto porque o mundo mudou, o amor romântico terminou e a mulher tornou-se independente económica e sexualmente, pondo fim à estabilidade conjugal. A tendência é vivermos sozinhos.

O mundo é mais favorável aos solteiros. A solidão é boa e é bom conhecer-se e ser capaz de viver sozinho.

Estou tão feliz! :)

4 comentários:

Estrunfina disse...

Eu não tenho dúvidas nenhumas disso.
Vou já ler essa reportagem.

Zevin Hill disse...

Se a aldrabice pagasse imposto....
não sei o que era feito de vós.

É evidente que me dá algum prazer responder a estes posts, da mesma forma que vos dá a vós prazer de os "postar"...

Se isso de facto é assim tããããão verdade, o que é isso diz de vossas merçês???

Se calhar não o melhor... ou estarei enganado?

Esclareçam-me sff?

Abraços a todas ;-)

Estrunfina disse...

O senhor está enganado sim.

Ponto 1 - isto é um estudo
Ponto 2 - não é só sobre o género feminino, mas aqui apenas foi replicado um excerto que foca
o nosso género.
Ponto 3 - não me parece grande novidade. É apenas uma constatação científica daquilo que já se sabe.
Ponto 4 - quando antigamente eram os homens a "por fim à estabilidade conjugal" não vos parecia mal, mas agora que a mulher se rebeliou, já está tudo estragado.

Conclusão: my dear, isto não se aplica a toda a gente e quanto ao "isto não diz o melhor sobre "nós"... eu confesso que não vejo onde está o problema, sendo que
o "nós", mais uma vez usado em tom generalista e que supostamente se aplica a "todas as mulheres", não
é precisamente aquilo que "vossas" excelências os homens não gostam que façamos com vocês? É que meter-nos a todas no mesmo saco
é que não me parece que abone muito a vosso favor... já deviam saber,
que não há duas mulheres iguais ;)

Noir_Lulu disse...

Caro Amigo DLL, o estudo a meu ver tem uma explicação muito lógica, é q estando solteiro o trabalho e o desgaste é menor, porque uma relação a dois seja boa ou má implica entrega, cedências, pontos de vista diferentes e afins. E claro tudo o de bom, alguém que nos ouve, nos acarinha, nos aquece os pés e etc. Mas paz é coisa que nunca vem numa relação, e a falta dela na maior parte do tempo implica infelicidade, incerteza, desgosto e tristeza...mas isto é só a minha modesta opinião.